Um dos atores mais famosos da Coréia do Sul, Kang Tae Oh, de 28 anos, anunciou que se alistou no serviço militar obrigatório do país. O ator está fazendo sucesso no drama coreano da Netflix, Uma Advogada Extraordinária, que conta a história e dificuldades de uma advogada com espectro autista, a personagem Woo Young-woo. Na série, Kang Tae Oh interpreta Lee Jun Ho, um investigador que se apaixona pela advogada.
Durante o período do treinamento militar, que dura dois anos, o ator não terá contato com os fãs pelas redes sociais. Em uma entrevista à revista GQ Korea, o astro se emocionou e pediu para os fãs não se esquecerem dele.
Os dois últimos episódios da série Uma Advogada Extraordinária já foram ao ar na Coreia do Sul, e membros da equipe e fãs se reuniram no cinema para assistir às cenas finais. Muitos ficaram emocionados com a despedida de Kang Tae Oh.
A notícia de seu alistamento ocorreu no mesmo período em que o diretor da série confirmou que terá uma segunda temporada, devido ao enorme sucesso dos primeiros 16 episódios. O drama está disponível em português na Netflix e também tem feito sucesso no Brasil, atingindo o top 10 das séries mais vistas.
Serviço Militar obrigatório
Na Coreia do Sul, o treinamento militar é obrigatório e nenhum homem de nacionalidade sul-coreana pode fugir dessa responsabilidade, mesmo que ele esteja no auge de seu sucesso, como é o caso do ator Kang Tae Oh.
Kang, que está na indústria do entretenimento há quase 10 anos, adiou seu alistamento até este ano, mas agora precisa cumprir a lei. Em 2020, autoridades supremas da Coréia do Sul aprovaram um projeto de lei, permitindo que artistas que elevaram o status do país internacionalmente adiassem o alistamento até os 30 anos.