Pantanal – Zefa faz Muda surtar com fofoca: ‘sumiu no meio da noite e amanheceu todo estranho’

A funcionária de José Leôncio deixará Muda sem ação ao falar sobre comportamento de Alcides.

PUBLICIDADE

Na fazenda de José Leôncio a fofoca corre solta, principalmente quando Zefa está por perto. Nos próximos capítulos de Pantanal, a funcionária de José Leôncio fará Muda surtar com uma fofoca sobre Alcides. A jovem dirá à esposa de Tibério que o peão viu Trindade antes de sair em Comitiva. Ocorre que Trindade foi embora da fazenda sem deixar rastros.

Zefa dirá que Alcides sumiu no meio da noite sem dizer para onde ia e amanheceu estranho. Segundo a doméstica, Zaquieu teria visto o peão conversando com Trindade. O filho do cramulhão teria retornado para acender a vingança de Alcides contra Tenório.

A esposa de Tibério ainda deseja justiça pela morte de seus pais, ocasionada indiretamente por Tenório. À época, o grileiro vendeu as terras do pai da jovem para o pai de Juma, ocasionando uma grande tragédia.

Sem ação, Muda perguntará à Zefa o que ela tem a ver com isso, e a funcionária de José Leôncio lembrará que ambos tem sede de vingança. “Arcides sumiu no meio da noite e amanheceu todo estranho… Sem querê dizê o que era“, entregará a namorada de Tadeu.

Alcides, por sua vez, deseja vingança contra o fazendeiro pela morte de seu pai, que prestava serviços como matador de aluguel. O peão passou a trabalhar para Tenório a fim de se aproximar do inimigo e dar fim à sua vida. No local, ele acabou se apaixonando por Maria Bruaca, esposa do fazendeiro.

Ao descobrir que estava sendo traído, o pai de Guta expulsou a mulher de casa e jurou acabar com a vida dela e do amante. Desde então, Alcides e Maria Bruaca vivem na fazenda de José Leôncio, que também virou alvo de Tenório após dar guarida ao casal e ajudar a dona de casa a buscar seus direitos como esposa.