Pantanal: autor Bruno Luperi explica de uma vez por todas maior segredo por trás da novela

Um dos maiores segredos de Pantanal foi desvendado pro Bruno Luperi no Encontro, da Globo.

PUBLICIDADE

O autor Bruno Luperi esteve no programa Encontro, comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. O neto de Benedito Ruy Barbosa falou sobre a adaptação da trama de 1990, em um remake de sucesso no horário nobre da Globo.

Recebendo inúmeros pedidos dos fãs da trama, ele desvendou um dos maiores segredos dos telespectadores: do porquê não alterou o destino dos principais personagens. Mesmo se quisesse, ele não conseguiria mais fazer isso.

Bruno Luperi desvenda segredo de Pantanal

Durante a conversa no matinal da emissora, ele disse que já entregou todos os capítulos finalizados antes de Pantanal estrear. Por conta disso, recebeu até o título de “persona non grata”, pelas críticas ao sumiço de Trindade (Gabriel Sater) e outros destinos trágicos.

“Nós precisávamos da novela toda escrita antes de ela ir ao ar. Então, é uma obra fechada. A gente teve que acreditar em algumas coisas. O Trindade tem o caminho que a trama permite, mas, com certeza, é um personagem que vai deixar saudade”, disse o autor durante o Encontro.

Para ele, é como se o público já estivesse sofrendo por um luto antecipado pelo final da trama. Ele frisou que tirar o peão violeiro dos telespectadores foi difícil, porém, necessário. Ressaltou também que também ignorou outras demandas, onde se deparou com questões de o que fará quando Pantanal terminar.

Bruno Luperi recebeu pedidos para Pantanal

Entre os pedidos feitos para o escritor, estão a sobrevivência de José Leôncio (Marcos Palmeira), que perderá a vida nas cenas derradeiras da novela. Além disso, o público também queria que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Eugênio (Almir Sater) tivessem vivido um romance.