Apoiador de Bolsonaro em 2018, Eduardo Costa declara em quem votará para presidente

Cantor sertanejo deu entrevista a Odair Terra, no YouTube, e declarou voto nas eleições que acontecem em outubro.

PUBLICIDADE

Eduardo Costa foi um cabo eleitoral engajado de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. O cantor sertanejo declarou voto no então candidato à presidência e comemorou o resultado das eleições. Bolsonaro foi eleito no segundo turno com cerca de 57 milhões de votos e derrotou o petista Fernando Haddad.

O governo de Jair Bolsonaro está chegando ao fim no dia 31 de dezembro após quatro anos. O atual presidente tenta a reeleição e tem como principal adversário o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio ao debate político, Eduardo Costa resolveu se manifestar.

Depois de apoiar Bolsonaro em 2018, o sertanejo se arrependeu e disse que não falaria mais sobre política. Às vésperas das eleições marcadas para o dia 2 de outubro, Eduardo rompeu o silêncio e falou sobre o assunto em conversa com Odair Terra, do Canal Rural, no YouTube.

Eduardo Costa declara voto para presidente

Na conversa com Odair Terra, Eduardo Costa disse que seria bem sincero com o amigo. “Eu sou Bolsonaro e o meu voto é do Bolsonaro!”, disse o cantor sertanejo, declarando que votará no mesmo candidato de 2018. Nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro aparece na segunda posição.

Lula lidera as pesquisas, mas não terá o voto de Eduardo Costa. O sertanejo atacou o ex-presidente e disse que não concorda com um “ex-criminoso governando” o país. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro. Caso nenhum dos candidatos alcance 50% dos votos válidos mais um, haverá segundo turno no dia 29 do mesmo mês. Além de presidente, os eleitores escolherão deputados estadual e federal, senador e governador.