Acompanhado de Zé Lucas, Alcides invadirá a fazenda de Tenório nos próximos capítulos da novela Pantanal. O personagem de Juliano Cazarré estará armado até os dentes e durante a madrugada fará uma ‘visita’ ao ex-patrão para tentar encontrar Solano.
A esta altura, Alcides e Zé Lucas já estarão sabendo que estão na lista negra do bandido, sendo que o pistoleiro já terá acertado um tiro no ex-caminhoneiro, que só não morreu porque foi salvo pelo Velho do Rio.
Zefa já terá voltado a trabalhar na fazenda de Tenório e ela descobrirá uma arma no quarto do jagunço contratado pelo novo patrão. Desesperada, a empregada irá até à fazenda vizinha contar tudo para a família de José Leôncio.
Zé Lucas e Alcides decidirão investigar o caso por contra própria e armados irão de madrugada até a fazenda de Tenório, surpreendendo Solano que estará dormindo em sua cama.
Mas não será desta vez que o matador de aluguel terá um fim, pois ele continuará vivo e tocando o terror na região.
A morte de Solano virá pelas garras de Juma, pois a mocinha se transformará em onça quando ficar cara a cara com o sujeito.
Prestes a dar à luz, Juma deixará a fazenda do sogro e voltará para sua tapera, onde o pistoleiro estará escondido. Quando ele perceber a mocinha chegando, a aprisionará na tapera e avisará que quando a criança nascer, matará o bebê e também a mãe.
O que Solano nem imagina é que sua prisioneira se transformará em uma onça e o degolará, arrastando em seguida o corpo do jagunço para o rio, onde ele vira almoço das piranhas.
