Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Zuleica (Aline Borges) escondia um grande segredo em torno da paternidade de Marcelo (Lucas Leto). Para impedir que Guta (Julia Dalavia) fosse embora, a ex-enfermeira revelou para a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) que Marcelo não é filho de sangue de Tenório (Murilo Benício). Na ocasião, Zuleica se limitou a não dar muitos detalhes, mas o que ela disse foi o suficiente para que os jovens pudessem viver uma história de amor, que até então era vista como impossível por conta do parentesco que havia entre eles.
Nos próximos capítulos, no entanto, Marcelo colocará a mãe contra a parede querendo saber de uma vez por todas quem é o seu pai verdadeiro. Isso trará de volta um grande trauma vivido por Zuleica no passado.
A ex-enfermeira abrirá o jogo dizendo que foi estuprada por um cirurgião do hospital em que ela trabalhava na época em que engravidou de Marcelo, e revelará que o rapaz é fruto desse abuso sexual.
Marcelo entrará em choque e se negará a ouvir o restante da história. Guta, porém, perguntará para a Zuleica sobre o destino do pai de seu namorado. A mãe de Marcelo contará que o cirurgião continuou a assediando e que o próprio Tenório chegou a presenciar uma das vezes em que o cirurgião lhe passou a mão no hospital.
O grileiro, quando viu Zuleica ser assediada em pleno horário de trabalho, partiu para cima do cirurgião e o ameaçou. Pouco tempo depois o estuprador faleceu em um acidente de carro. Misteriosamente, ele foi encontrado castrado e com seu órgão genital dentro da própria boca.