A atriz Juliana Paes passou por uma grande transformação para dar vida à personagem Maria Marruá na novela Pantanal. Em participação no podcast Sala de Espera, comandado por Daniel Dziabas e Yan Acioli, a atriz, comentando sobre o seu papel na novela, garantiu que não se incomoda com o avançar da idade.
Antes das gravações das cenas da novela, Juliana Paes precisa passar por um processo de transformação em sua aparência, incluindo muita maquiagem para consiga ficar com um semblante envelhecido. A capacidade técnica dos profissionais da Rede Globo, inclusive, tem despertado curiosidade e admiração nos telespectadores em razão da perfeição.
“Acho isso tão natural, nenhum sofrimento com isso. Eu não tenho o menor problema da minha personagem aparecer com pelo, cara lavada, olheira, minhas manchas, com meus cabelos brancos, eu não tenho nenhum problema com isso”, iniciou a atriz, que está com 43 anos.
Em contrapartida, Juliana Paes demonstrou certo incômodo com a reação do público diante dos sinais de envelhecimento apresentados pelas celebridades. Por conta disso, a atriz se vê, em determinados momentos, comparando-se com a imagem do passado. “A gente fica se vendo o tempo todo. Outro dia assisti à reprise de Caminho das Índias (2009) e falei ‘meu colágeno, meu Deus”, explicou.
Por mais que não demonstre tanta preocupação com o envelhecimento, a atriz não abre mão dos cuidados pessoais. Segundo ela, os cuidados com a pele fazem parte de sua rotina diária, confessando que é uma mulher bastante vaidosa.
