Nanda Costa abre o jogo e conta que ator gay sugeriu namoro de fachada: ‘vamos combinar que a gente tá junto’

A atriz participou do podcast ‘Prazer, Renata’ e falou sobre questões de sexualidade.

PUBLICIDADE

Nanda Costa participou do podcast “´Prazer, Renata”, e abriu o jogo sobre aspectos de sua vida pessoal. A atriz é casada com a percussionista Lan Lanh, de 54 anos. Juntas, elas se tornaram mães das gêmeas Kim e Tiê. No podcast apresentado por Renata Ceribelli, a atriz falou sobre o Dia da Visibilidade Lésbica.

Famosa por seus papéis de mocinha, Nanda contou que teve dificuldade em abrir o jogo sobre sua sexualidade. De acordo com ela, um ator gay teria lhe feito uma proposta inusitada ao saber que ela era homossexual. O colega de profissão teria sugerido que os dois iniciassem um namoro de fachada para fugirem do assédio de pessoas do sexo distinto.

Nanda afirmou que não aceitou a proposta do amigo, já que não conseguiria manter uma relação assim. A atriz relembrou que as pessoas tendem a “tirar do armário” os que ainda não assumiram sua homossexualidade. A global ressaltou que, vez ou outra, notas sobre ela gostar de meninas eram publicadas na mídia.

Já tive proposta, por exemplo, de um ator também, amigo gay, há muitos anos: ‘Ah, você também é? Então vamos combinar que a gente está junto“, contou a atriz. Nanda afirmou que chegou a ser desencorajada a falar sobre sua sexualidade por outros colegas de profissão.

A artista afirmou que eles diziam que ela perderia papéis de mocinha, e que por isso, temia trazer sua sexualidade a público. Nanda contou que se apaixonou por Lan Lanh quando tinha apenas 14 anos de idade. A atriz viu a percussionista tocando em um show de Cássia Eller e teria se apaixonado de cara, chegando a confundir Lan Lanh com um rapaz.