A atriz Patrícia Pillar usou as suas redes sociais, nesta segunda-feira (29), para falar de uma acusação propagada contra Ciro Gomes (PDT). Em uma entrevista de 2002, o então candidato à Presidência da República disse uma frase considerada como infeliz pela artista. Tal menção foi lembrada por Jair Bolsonaro (PL) no debate da Band deste domingo (28).
Durante o programa, Ciro Gomes fez um questionamento ao presidente da República sobre se referir à filha mais nova dele, a única mulher, como uma “fraquejada”. Bolsonaro respondeu, acusando o seu oponente ao relembrar que ele já disse que a função mais importante da esposa, na época Patrícia Pillar, era dormir com ele.
Patrícia Pillar sai em defesa de Ciro Gomes
Em uma série de publicações em seu Twiiter, e depois em uma nova postagem no Instagram, Patrícia Pillar se manifestou pela primeira vez sobre esse caso e esclareceu que nunca houve episódio de agressão.
A artista esclareceu que aceitou as desculpas que o ex-marido pediu, na ocasião dessa fala, que repercute há 20 anos. Pillar acrescenta, ainda, que tem grande carinho e respeito pelo ex, declarando o seu voto a ele.
Na sequência de postagens, que você pode ver nessa reprodução do seu perfil no Instagram, a atriz desmentiu o boato de que Ciro havia cometido agressões durante o tempo em que foram casados. Ela ameaçou entrar na Justiça contra quem seguir disseminando essa informação mentirosa nas redes sociais.
Patrícia Pillar se solidariza por Vera Magalhães
Ainda nessa publicação reveladora, Patrícia Pilar prestou sua solidariedade para a jornalista Vera Magalhães. Ela menciona que a profissional da imprensa foi atacada por Jair Bolsonaro durante o referido debate. Com o episódio, também prestou solidariedade a “todas as outras mulheres já desrespeitadas por Bolsonaro”.