Juma (Alanis Guillen) é muito próxima do Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. Desde que Maria Marruá (Juliana Paes) passou para outro plano, o encantado se tornou um protetor da menina-onça, livrando-a de inúmeros perigos e sendo o seu conselheiro.
Sem querer, a mulher de Jove (Jesuíta Barbosa) irá jogar o segredo do amigo no ventilador, ao escancarar toda a verdade. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, a felina indagará sobre algo que ele já cansou de fazer em sua tapera.
Juma escancara segredo do Velho do Rio em Pantanal
A conversa começará quando José Leôncio (Marcos Palmeira) comentar que a família dele não acredita na existência do Velho do Rio. Ele aponta que, se realmente fosse o pai dele, estaria ali ao seu lado e não fugido no meio do mato.
Juma não gostará do que o sogro fala e diz que “o véio é amigo”. Depois, reclamará com o marido que não gosta que falem do encantado desse jeito. Jove tenta apaziguar a situação, frisando que o pai só parará de falar quando o Velho aparecer para ele.
O fotógrafo acredita que é porque a entidade seja um espírito. Depois, Juma faz uma série de perguntas indiscretas que expõem o seu protetor. “Espríto come? E vira sucuri? Vai vê que o Véio é um encantado”, falará, culpando José Leôncio por não ver o próprio pai. A menina-onça ainda diz que ele cansou de comer na tapera dela.
Velho do Rio é mistério em Pantanal
O Velho do Rio é um ser sobrenatural, apesar de ainda não ser afirmado se é um espírito ou um encantado. Joventino, na primeira fase, vivido por Irandhir Santos, supostamente faleceu ao ser picado por uma cobra. Essa revelação deve ir ao ar nos momentos finais da trama, em uma conversa dele com o filho.