Em cenas já exibidas em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) confessará para Marcelo (Lucas Leto) que o fazendeiro José Leôncio (Marcos Palmeira) está de olho em suas terras. Segundo o bandido, há dedo do pai de Jove (Jesuíta Barbosa) por trás de tudo o que anda acontecendo.
De acordo com o grileiro, algumas pessoas apareceram com a intenção de comprar a sua fazenda, então ele acredita na influência de Zé Leôncio no caso. “Bruaca deixou muito claro que quer essa fazenda”, comentará, para a surpresa do filho de Zuleica (Aline Borges), que questionará a relação entre os fatos.
Ele relatará a “grande coincidência” sobre interesses repentinos de compradores por suas terras, assim como Zé Leôncio, que não esconde a vontade de adquirir a parte de Maria Bruaca no acordo de separação.
Vale destacar ainda que a rivalidade entre os dois fazendeiros aumentará. Isso porque o coronel fez questão de contatar o jagunço Solano (Rafa Sieg), com o objetivo de assassinar Alcides (Juliano Cazarré), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Zé Leôncio com todos os seus filhos.
José Leôncio enfrenta Tenório em Pantanal
Em cenas programadas para irem ao ar a partir da próxima semana na trama de sucesso do horário nobre da TV Globo, Tenório irá até à fazenda de José Leôncio, para novamente tentar selar a paz com Maria Bruaca, que bloqueou os seus bens na Justiça e fez questão de deixá-lo mal das pernas.
O Rei do Gado confrontará o sujeito assim que pisar nas suas terras, dando-lhe uma bronca pela tentativa de Tenório em comprar as terras de Juma (Alanis Guillen). O bandido tentará ser harmonioso e se explicará sobre o caso. “Pra lhe ser franco, eu fiquei com raiva, porque você tentou comprar a parte da Maria da minha fazenda”, explicará o grileiro. “Tampar o caixão”, pedirá ele, colocando um fim no assunto em Pantanal.