Bruna Linzmeyer reclama de ter sido chamada de bissexual e explica: ‘Sofri da heterossexualidade compulsória’

Atriz que participou da primeira fase da novela Pantanal namora com a DJ Marta Supernova.

PUBLICIDADE

A atriz Bruna Linzmeyer, que viveu a personagem Madeleine na primeira fase da novela Pantanal, escreveu nesta segunda-feira (29/08) um depoimento exclusivo à revista Vogue em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Em seu texto, a atriz de 29 anos reclama de ter sido chamada de bissexual quando passou a se relacionar com mulheres.

Bruna, que namora atualmente a DJ Marta Supernova, disse em seu depoimento que apesar de ter se relacionado e até se casado com um homem, seus relacionamentos com mulheres a fizeram enxergar o seu próprio eu de maneira diferente.

A atriz disse ainda que foi surpreendida com uma revista que a rotulou como bissexual assim que ela passou a se relacionar com uma mulher. Bruna Linzmeyer afirmou que até hoje há pessoas que se confundem e a chamam de bissexual, somente por ela ter tido relacionamentos heterossexuais no passado.

A Madeleine de Pantanal usou seu irmão como exemplo, dizendo que ele foi casado com uma mulher por 11 anos, mas que quando ele se separou da esposa para ficar com um homem, ninguém o rotulou como bi, e sim como gay. “Por que eu era bi e ele era gay?”, disse ela, questionando se a nossa sociedade reconhece e valoriza mais as relações que têm falos.

A atriz acredita que se relacionou com homens até os seus 22 anos porque foi levada pela vida a ser heterossexual, sem ao menos saber se era isso mesmo o que ela queria. “Sofri da heterossexualidade compulsória”, afirmou Bruna Linzmeyer, que hoje se define como lésbica ou como “sapatão-queer”, que é o termo que ela prefere.