Confira alguns números e indicações dos Emmy de 2022

O Emmy Awards realizado pela Academia de Artes & Ciências Televisivas é a premiação mais importante da televisão mundial.

PUBLICIDADE

Tão importante quanto o Oscar é para o cinema. Esse evento teve início em 1949, contudo, na época, os prêmios eram concedidos unicamente às obras realizadas na região de Los Angeles. A primeira mudança ocorreu logo no ano seguinte, em 1950, quando foram considerados todos os programas do mercado doméstico americano.

Apenas em 1970 passaram a ser considerados os programas de televisão produzidos fora dos Estados Unidos. Assim a Academia acabou criando o International Emmy Awards.

Em julho passado a Academia anunciou os indicados para a 74ª edição, que ocorrerá em 12 de setembro, quando serão anunciados os grandes vencedores. Mas as previsões de Emmy’s já rolam soltas há meses, quando saíram os indicados e as séries envolvidas despertaram as paixões dos públicos, com grande número de seguidores e um acompanhamento próximo de todas as tramas e novidades.

Na plataforma da Futuur é possível dar palpites sobre todas as principais categorias e já dá para notar quais são os favoritos do público e também a inteligência coletiva entrando em cena para prever o que poderá acontecer na cerimônia. Também é possível conferir as perguntas criadas sobre esportes, entretenimento, política e mais.

Você quer ficar por dentro?

A série “Succession” foi a que recebeu o maior número de indicações com um total de 25, em seguida “Ted Lasso” e “The White Lotus”, obtendo 20 indicações cada, em sequência temos “Only Murders in the Building” e “Hacks” com 17 indicações e “Euphoria” com 16 indicações além de outras que citaremos a seguir.

As categorias são bastante numerosas, então ficar por dentro de todas as obras é quase impossível. Entretanto, é possível assistir os principais títulos no Brasil usando os serviços de streaming ou então canais de TV a cabo.

Por exemplo, quem assinar a HBO Max poderá conferir todos os episódios de Succession, The White Lotus e Euphoria. Quem tem Netflix pode ver a espetacular série Ozark, estrelada por Jason Bateman, que é candidato ao prêmio de melhor ator. Por enquanto, na plataforma do Futuur, Brian Cox, que interpreta o líder da família Roy, Logan Roy, na série Succession, é quem está na ponta.

Seguindo nas obras que podem ser conferidas, a série sul-coreana “Round Six” é a primeira em língua não-inglesa indicada para melhor série de drama no Emmy.

O Netflix aliás fez história em 2021, com suas 44 vitórias, igualando o recorde da CBS em 1974 como o canal/rede/plataforma com mais triunfos em apenas uma edição. Antes a empresa de streaming já tinha feito história, tendo 160 indicações em 2020 como o número recorde de lembranças em uma edição do Emmy. Sem dúvidas séries como The Crown, Ozark e O Gambito da Rainha puxaram esses números.

O recorde de vitórias dificilmente será alcançado em 2022, mas a HBO já teve uma enorme vitória com suas 50 indicações sendo quase o dobro que as 26 do segundo colocado, Hulu. Succession e The White Lotus puxaram os números e merecidamente.

Outras disputas acirradas

Se The Crown foi escolhida a melhor série de drama em 2021, dessa vez teremos um ganhador diferente. Succession, Round Six, Ruptura, Ozark, Better Call Saul, Euphoria, Yellowjackets e Stranger Things concorrem na disputa que é a mais prestigiosa.

Mas não faltam troféus que têm disputas importantes com atuações realmente impressionantes, como melhor atriz coadjuvante em série de drama – Gillian Anderson ganhou ao interpretar Margaret Thatcher em The Crown. Na categoria de melhor atriz, a talentosa Zendaya parece estar na frente com seu trabalho sensacional em Euphoria, mas será que há espaço para surpresas?

No total serão mais de 17 mil membros da Academia votando em suas séries preferidas. Os programas que puderam concorrer ao Emmy deste ano estiveram entre junho de 2021 e maio de 2022.