Fátima Bernardes se manifestou solidária com a jornalista Vera Magalhães. Durante o debate presidencial exibido pela Band, na noite deste domingo (28), Vera fez pergunta relacionada ao plano nacional de imunização. Os índices têm caído no Brasil. A comunicadora escolheu Ciro Gomes (PDT) para responder e Jair Bolsonaro (PL) para comentar.
Depois do comentário de Ciro Gomes, Bolsonaro foi grosseiro com a jornalista e afirmou que ela dorme pensando nele (veja no vídeo abaixo). No Twitter, Fátima comentou o ataque e disse que não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas pelo atual governo.
Após o comentário de Fátima, Sandra Annenberg também comentou e concordou com a colega de TV Globo. Quem não gostou do comentário de Fátima foram alguns internautas que deixaram comentários criticando a apresentadora que se prepara para comandar o talent show The Voice Brasil.
“Não é a primeira vez que jornalistas são solidários aos iguais, sobretudo quando os iguais ficaram na pandemia bebendo vinhos caros e queijos idem, em varandas chiques, enquanto as pessoas comuns eram presas por venderem churrasquinhos para sobreviver! Seu mimimi era previsto”, criticou uma mulher.
📽️ Bolsonaro ataca Vera Magalhães após jornalista criticar desinformação do presidente sobre vacinas #DebatenaBand #DebatenoUOL pic.twitter.com/WvIDTcZYmZ
— UOL Notícias (@UOLNoticias) August 29, 2022
“Ela não deveria ser isenta? Ela não deveria atacar nenhum dos candidatos. Ela atacou o presidente. Respeito tem que ser mútuo”, comentou mais um. O post de Fátima Bernardes contava com mais de 100 mil curtidas, mais de mil comentários e quase 11 mil compartilhamentos na manhã desta segunda-feira. A opinião da ex-apresentadora bombou.