Depois de ser questionado no Debate da Band pela jornalista e apresentadora da TV Cultura, Vera Magalhães, sobre a cobertura de vacinação do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a paciência e atacou a comunicadora e também a oponente Simone Tebet (MDB), que disputa a presidência do país.
O ataque do presidente ocorreu quando foi questionado sobre os motivos da pandemia ter se intensificado no Brasil, Vera disse que o presidente se opunha às vacinas no país. A pergunta foi feita para Ciro Gomes (PDT) com as considerações de Bolsonaro.
O presidente, que tinha apenas um minuto para responder, se irritou e começou dizendo que não podia esperar outra coisa da jornalista. “Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, disse o candidato. Simone Tebet, incomodada com o tom de Bolsonaro, interrompeu o presidente. “Eu não perguntei a você”, respondeu Bolsonaro. Depois, o presidente disse que não atacou ninguém.
Famosas defendem Vera Magalhães
A resposta de Bolsonaro para a jornalista repercutiu entre o público nas redes sociais, e Vera Magalhães foi apoiada por outras jornalistas mulheres. No Twitter, Fátima Bernardes prestou solidariedade a Vera, e disse que esta não foi a primeira vez que uma jornalista mulher é atacada pelo governo de Bolsonaro.
Sandra Annenberg também defendeu a colega de profissão, e disse que as mulheres são a maioria, e não devem se intimidar, e continuar permitindo que essas situações aconteçam.