Durante o primeiro debate para candidatos à Presidência do Brasil, feito pelo grupo Bandeirantes, na noite deste domingo (28), houve uma discussão áspera nos bastidores da emissora entre o ex-ministro do Meio Ambiente e apoiador de Bolsonaro, Ricardo Salles (PL), e o deputado federal André Janones (Avante), que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Devido à discussão, a intervenção dos responsáveis pela segurança foi necessária.
Segundo os repórteres presentes no local, a discussão teria começado quando o candidato Lula mencionou no debate, que ocorria em outro estúdio, a redução do desmatamento que teria ocorrido durante seu governo, o que irritou Ricardo Salles. O ex-ministro teria começado a contestar a alegação gritando.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Ricardo Salles grita “rachador” para Janones, acusando-o de uma suposta rachadinha. Em seguida, é possível ouvir alguém dizendo “é o sujo falando do mal-lavado”.
Segundo o site O Antagonista, antes da discussão, Janones teria chamado o apoiador de Bolsonaro de “vagabundo” e acusou o ex-ministro de ter dito em uma rede social há dois dias que atacaria qualquer um que defendesse Lula em sua frente.
Apoiadores dos candidatos
André Janones chegou a ser anunciado como pré-candidato à Presidência do país, mas desistiu. Atualmente, Janones trabalha na campanha de Lula, na qual disputou a coordenação da rede social. Já Ricardo Salles, ex-ministro do atual governo, é comentarista político e anunciou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro.