Pantanal: em plano macabro, Tenório tenta culpar Maria Bruaca e Alcides por crime contra os Leôncio

Tenório e o filho colocarão o plano de tirar a vida do fazendeiro em ação com a ajuda de um matador de aluguel.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, Tenório não se conforma com o fato de José Leôncio estar auxiliando Maria Bruaca a buscar seus direitos como esposa. O Rei do Gado contratou uma advogada para cuidar do caso. Após ter uma conversa com a dona de casa, onde foi totalmente ignorado, o grileiro decidiu dar início ao seu plano de vingança. Ele pretende tirar a vida de Maria Bruaca, Alcides, José Leôncio e toda a sua família.

Para isso, o pai de Guta contará com a ajuda do próprio filho, Renato, e de Solano, um matador de aluguel. O primeiro a ser atacado será José Lucas, que será atingido por um disparo no braço, sendo salvo pelo Velho do Rio. Após o atentado, Tenório recuará para elaborar um plano mais eficaz.

O grileiro deixará Solano perplexo ao dizer que envolverá o próprio filho na empreitada. Renato se mostrará empolgado em cometer a série de assassinatos ao lado do capanga do pai. Durante uma conversa entre os três algozes, um plano macabro contra Alcides e Maria Bruaca será acertado.

Solano dirá que eles precisam culpar alguém pela série de crimes que estão por vir na família dos Leôncio. Renato prontamente trará a solução. “A Bruaca e o peãozinho de merda“, afirmará o jovem. O matador de aluguel concordará ser uma boa ideia, já que ambos já moram na casa de José Leôncio.

Mostrando não ter fugido das raízes do pai, Renato lembrará que Alcides é filho de um famoso pistoleiro, o que tornaria fácil culpá-lo pelos crimes. “Tal pai, tal filho… Não é esse o ditado?“, concluirá o jovem deixando claro que herdou toda a maldade e sangue frio do pai.