Trindade foi embora da novela Pantanal, mas engana-se quem pensa que o violeiro deixou definitivamente a fazenda de José Leôncio, pois nos próximos capítulos o personagem de Gabriel Sater começará a dar as caras por lá.
Alcides terá um pesadelo terrível com Trindade e acordará assustado: “Meu pa tá ardêno nas profundezas dos infernos por causa dele… e eu preciso tirá ele de lá“.
O peão estará dormindo ao lado de Maria Bruaca, quando a porta se abrirá bem devagar. Em seguida será possível ouvir alguns passos indo na direção de Alcides e em seguida uma mão agarrará o pescoço dele.
Aterrorizado, o peão abrirá os olhos e verá Trindade o encarando, com aquele ar sombrio. Alcides bem que tentará se defender, mas estará com tanto medo que ficará imóvel.
O violeiro então dirá ao colega para não esquecer de seu pai. Dito isso, ele soltará Alcides, que dará um berro e acordará Bruaca. “Meu pai… eu num posso esquecê do meu pai“, dirá ele ao despertar do pesadelo suando frio.
Maria perguntará ao amado o que aconteceu e o peão começará a olhar para todos os lados procurando por Trindade e dizendo que ele estava ali, bem ao lado de sua cama.
A mãe de Guta ficará sem entender o que está acontecendo e o personagem de Juliano Cazarré tentará explicar: “Cadê ele? Ele tava aqui. O diacho daquele cramulhão“.
Aterrorizado, Alcides dirá a Bruaca que o cramulhão está rondando a casa e que avisou que não é para o peão esquecer seu pai e completou: “Meu pai tá ardêno nas profundezas dos inferno por causa dele… E eu preciso tirá ele de lá“.
Antes de voltar a dormir, o peão dirá a Maria Bruaca que precisa matar Tenório, pois enquanto o vilão estiver vivo, os dois não conseguirão ser felizes.
