Pantanal: Filó dá lição em machistas e oferece ombro amigo para Maria Bruaca e Juma

A cozinheira está sempre apoiando as mulheres que se sentem abandonadas, mostrando-se uma grande amiga.

PUBLICIDADE

A personagem de Dira Paes teve uma vida muito difícil, pois cresceu em ambientes onde era sempre oprimida, mas mesmo assim jamais se sucumbiu ao discurso machista.

Filó sempre se mostrou contra os homens abusadores na novela Pantanal e vem dando um show de sororidade ao apoiar as mulheres. Se antes era Guta que tinha um discurso militante, agora é a cozinheira que vem dando um show na trama das 21 horas.

Um bom exemplo aconteceu recentemente em Pantanal, quando Maria Bruaca chegou à fazenda de José Leôncio e foi prontamente recebida por Filó. A governanta fez questão de pedir ao companheiro que não virasse as costas para a ex de Tenório.

Filó também ficou ao lado de Bruaca quando ela conversou com a advogada para saber quais seriam seus direitos no divórcio. A mãe de Tadeu incentivou a hóspede a contar tudo e não ficar mais chorando por causa do grileiro.

É que esse assunto me dá nos nervo, eu fico revortada. Não vale a pena ocêdesperdiçá suas lágrima por causa desse homi. É um tirano na sua vida. Deixa ela te ajudá“, disse a cozinheira no intuito de ajudar a nova amiga.

A cozinheira ainda disse a Maria Bruaca que alguns homens merecem levar um par de chifre para aprenderem a ser gente.

A governanta também deu apoio a Juma, quando todos criticavam a menina-onça. Filó fez questão de ir até a tapera e deixou claro que entendia a jovem.

A gente entende o apego que ocê tem por essas terra. A gente respeita ocê, tanto que ninguém quis expulsá ocê daqui“, disse Filó a Juma, e ainda deu alguns conselhos à esposa de Jove.