Globo decide passar a faca em Pantanal e muitos nem percebem que o que está acontecendo com a novela

Aos poucos a emissora vai reduzindo o número de cenas que deveriam ir ao ar.

PUBLICIDADE

Zé Lucas está de volta ao Pantanal após desistir do casamento com Érica. Ele voltou disposto a entrar para o mundo da política. No capítulo desta última sexta-feira (26), na novela da Globo, o peão conversou com a família sobre o assunto, só que a Globo decidiu passar a faca em boa parte do discurso que o ex-caminhoneiro deveria ter feito.

Segundo o portal Notícias da TV, a Globo quer acelerar a trama das 21 horas e também evitar uma overdose de política, agora que o horário eleitoral já está sendo exibido.

O que boa parte do público não está percebendo é que a Globo tem feito vários cortes na trama. Por exemplo, em julho não foram exibidas as cenas que dariam algumas alfinetadas em Jair Bolsonaro. Também não foi exibido o beijo entre Guta e Marcelo na época em que eles pensavam serem irmãos por parte de pai.

No capítulo de ontem, Zé Lucas se reuniu com os peões para falar sobre política e, no roteiro original, constava que o ex-caminhoneiro deveria dizer: “Esse negócio de esperar um salvador da pátria chegá pra resorvê todos os nossos problema… Um messias… Isso aí num vai dá em lugar nenhum“.

No roteiro ainda constava que Zé Lucas contaria que foi a um comitê enquanto esteve morando em São Paulo e percebeu que os políticos usam os recursos para puxarem o tapete dos outros. Nada disso foi exibido na trama.

Também foram cortadas as cenas onde o filho de José Leôncio falava sobre as fake news dos gabinetes de ódio, entre outros assuntos. A Globo vai cortando cenas, encurtando a novela e muitos nem perceberam isso ainda.