Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Trindade estará longe da fazenda de José Leôncio e, mesmo assim, fará algumas previsões. Ele aparecerá como alma penada para dar um aviso a Alcides, alertando ao peão para os perigos que cercam a fazenda de seu patrão.
O personagem de Juliano Cazarré ficará com muito medo e, diante do violeiro, disparará: “Eu te pico na faca“. O amante de Maria Bruaca estará no galpão pensando sobre a vida quando escutará a já conhecida voz do violeiro misterioso.
Quando se virar, Alcides ficará chocado ao se deparar com Trindade. O violeiro perguntará se é desta forma que ele recebe um antigo amigo e, em seguida, avisa que apareceu para avisar que uma desgraça acontecerá naquela fazenda.
“Sai pra lá, cramulhão“, dirá o peão. Zaquieu irá até o galpão após ouvir toda aquela gritaria e perguntará ao amigo o que está acontecendo. Alcides dirá para o mordomo de Maria perguntar a Trindade, só que o violeiro já não estará lá mais.
Zaquieu ficará olhando para todos os lugares, tentando encontrar alguém, mas logo constatará com o amigo está sozinho no galpão. Transtornado, Alcides começará a procurar por Trindade e logo vai perceber que a ‘alma penada’ sumiu.
O mordomo continuará insistindo em dizer que não tem ninguém por lá, então o peão alegará que pensou ter ouvido algo.
Alcides não vai se esquecer desse episódio, porém, não conseguirá entender que Trindade quis alertá-lo de algo terrível que acontecerá na fazenda de José Leôncio.
Tenório, além de contratar um jagunço para matar o fazendeiro vizinho e seus filhos, ainda armará um plano para castrar o ex-funcionário.
