Pantanal: Velho do Rio chora de saudade e diz que está chegando a hora de aparecer para José Leôncio

A entidade mística também revelará o motivo de nunca ter aparecido para o filho.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já notaram que um dos maiores mistérios da trama é o fato do Velho do Rio (Osmar Prado) não aparecer para José Leôncio (Marcos Palmeira), que é na verdade o seu próprio filho. A entidade mística já apareceu para Maria Marruá (Juliana Paes), Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuíta Barbosa), Trindade (Gabriel Sater) e também para José Lucas (Irandhir Santos), mas o rei do gado não pode ver seu pai nem mesmo em forma de retrato.

Nos próximos capítulos o tema será abordado na presença do próprio Velho do Rio, que escutará uma conversa entre Filó (Dira Paes) e Zefa (Paula Barbosa). A ex-empregada de Tenório (Murilo Benício) perguntará para a mãe de Tadeu (José Loreto) se o Velho é realmente o pai de José Leôncio e o porque dele não aparecer para o filho.

Filó dirá que José Leôncio também não entende e que isso o faz desacreditar de toda a história que contam sobre a entidade. Nessa hora, sem que as duas o vejam, o Velho do Rio falará emocionado sobre a saudade que sente de sua família e da fazenda: “Me dá muita saudade de vir aqui. Muita saudade disso tudo“, dirá o ancião.

O Velho revelará que só não apareceu para o filho durante todos esses anos por conta de Filó, que é uma grande companheira e que por isso José Leôncio nunca precisou de sua ajuda. Mas segundo o próprio Velho do Rio, esse encontro entre pai e filho está próximo de acontecer: “Tá chegando a hora… Ocês nem imagina, mas que tá, isso tá“, afirmará ele.

Na primeira versão de Pantanal, exibida originalmente em 1990 pela já extinta Manchete, o reencontro entre José Leôncio e seu pai só aconteceu no último capítulo da novela, quando o fazendeiro veio a falecer após um ataque do coração. Os dois se encontraram no outro mundo e José Leôncio assumiu o posto de Velho do Rio no lugar de seu pai.