Pantanal: após deixar José Leôncio surpreso, Trindade volta à fazenda de forma macabra e assusta peão

O peão violeiro foi embora, mas continuará assustando Alcides na fazenda.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Trindade (Gabriel Sater) caiu no mundo outra vez por medo do cramulhão se apoderar de seu filho com Irma (Camila Morgado). O peão violeiro se despediu de sua amada com uma noite de amor e no outro dia foi embora de chalana, onde fez um bonito dueto com Eugênio. Os interpretes dos dois personagens são pai e filho na vida real e Almir (Almir Sater) foi o primeiro Trindade, da versão original exibida pela extinta Manchete em 1990.

Os peões perceberam que o violeiro tinha ido embora da fazenda ao notar que todas as coisas de Trindade haviam desaparecido do galpão, inclusive sua viola. Tibério (Guito) foi o responsável por contar a novidade para José Leôncio (Marcos Palmeira), que ficou desacreditado pelo peão ter ido embora sem ao menos ter acertado suas contas.

Trindade, no entanto, não ficará muito tempo sem assombrar os peões da fazenda de José Leôncio. Alguns peões, como Alcides (Juliano Cazarré), tinham um certo receio em conversar com o violeiro por conta dos boatos de que ele possui um pacto com o coisa ruim.

Nos próximos capítulos, Trindade aparecerá com exclusividade justamente para Alcides, deixando o amante de Maria Bruaca de cabelo em pé. O peão estará quieto no galpão quando ouvirá a voz do violeiro. “É assim que se recebe um velho amigo?”, dirá Trindade, reclamando da falta de hospitalidade.

Com medo, Alcides o repreenderá, mas Trindade será enfático ao dizer que voltou só para avisar ao peão de que uma desgraça está bem próxima de acontecer naquele local. “Sai pra lá, Cramulhão!”, gritará Alcides, chamando a atenção de Zaquieu (Silvero Pereira), que não conseguirá ver Trindade.