Pantanal: Juma expõe segredo sobre passado do Velho do Rio e faz revelação

A filha de Maria Marruá contará detalhes sobre como conheceu a entidade.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, a figura do Velho do Rio segue cercada de mistérios. A entidade, que na verdade se trata do velho Joventino, só aparece para algumas pessoas na trama. Juma é um dos personagens que consegue se comunicar e tem intimidade com o protetor do bioma. José Leôncio, por sua vez, não se conforma com o fato de nunca ter visto a figura emblemática.

A relação de Juma com a entidade é visceral, pois desde o seu nascimento, o Velho do Rio está próximo. O pai de José Leôncio prometeu à Maria Marruá que protegeria a jovem de todo o mal. Nos próximos capítulos, a menina onça contará o segredo sobre o passado do Velho do Rio.

Irma, que está grávida de um filho de Trindade, mostrou interesse sobre a figura do Velho do Rio, tão comentada por todos na fazenda de José Leôncio. Juma não poupará detalhes ao revelar sobre a personalidade da entidade e sobre como lhe conheceu no passado.

Ao ser questionada por Irma, a esposa de Jove dirá que o protetor do bioma possui poderes sobrenaturais, sendo capaz de se transformar em sucuri. “É uma pessoa boa. Às veiz ele aparecia lá em casa, feito sucuri, ficava por ali, quéto no canto dele…Eu num bulia, num mexia… É. Dexava ele lá… Eu só vortei pra cá por causa dele“, dirá Juma.

A filha de Maria Marruá ainda descreverá a forma mansa com que o Velho do Rio explica várias coisas, fazendo com que elas entrem na mente. Diante da revelação, Irma não esconderá que deseja conhecer a entidade, que aparecerá para mais pessoas nos próximos capítulos da novela.