Mulher que atropelou ator mirim de Pantanal conta à polícia o que aconteceu: ‘Acelerou e atingiu os garotos’

Gustavo Corasini e o amigo, de 13 anos, foram atingidos pelo veículo no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira (23), o ator mirim Gustavo Corasini e o amigo, Eduardo Delfino, de 12 e 13 anos respectivamente, foram atropelas no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, enquanto observavam uma pessoa sendo socorrida. De acordo com o site G1, um idoso passava mal, quando a motorista responsável pelo acidente resolveu retirar seu veículo da passagem.

Segundo polícias que atenderam a ocorrência, a mulher de 53 anos que não teve a identidade revelada, contou que acabou se atrapalhando com os pedais do carro, acelerando ao invés de frear. Gustavo e o amigo foram atingidos em cheio. Eduardo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O ator mirim, que interpretou Tadeu em Pantanal, foi levado ao Hospital Santa Marcelina, do Itaim Paulista, onde chegou com uma série de fraturas. Gustavo foi submetido a uma cirurgia, e de acordo com a última atualização da unidade, permanece internado.

A família do menino se manifestou através das redes sociais e afirmou que ele chegou a passar mal por conta da medicação, mas que não corria risco de morte. O ator José Loreto, intérprete de Tadeu na fase adulta, se manifestou através das redes sociais e desejou forças a Gustavo. Uma vakinha virtual foi criada para auxiliar a família de Eduardo com despesas do sepultamento.

Motorista responderá em liberdade

Ainda de acordo com o site G1, a motorista que atropelou Gustavo e Eduardo responderá pelos crimes em liberdade. A Polícia Civil indiciou a mulher por homicídio e lesão corporal culposos, quando não há a intenção de assassinar o ferir.