Filho de Marcelo Rezende diz que Igreja Universal queria ficar com a herança do pai

Diego Esteves expôs batalha que tem travado contra organização religiosa por trás de dono da Record.

PUBLICIDADE

O filho do apresentador Marcelo Rezende, o jornalista Diego Esteves, fez um desbafo sincero a respeito da sua situação de vida após a morte do seu pai, vítima de um câncer. Marcelo morreu em 2017, e se negou a realizar quimioterapia. Um dos argumentos do apresentador do Balanço Geral, na época, era que ele buscaria um tratamento religioso para curar sua doença.

Anos depois, Diego Esteves decidiu falar algo polêmico envolvendo a herança que seu pai deixou. De acordo com o jornalista herdeiro de Marcelo Rezende, o antigo apresentador da Record teria sofrido uma tentativa de ser induzido a deixar toda a sua fortuna para a Igreja Universal do Reino de Deus, pertencente ao bispo Edir Macedo, também dono da emissora.

O caso teria ocorrido, de acordo com relato de Diego, durante a internação de Marcelo Rezende no Hospital Moriah, também do grupo do qual Macedo faz parte. A internação teria ocorrido contra a vontade do jornalista, que já havia se afastado, sob a explicação de que estava em busca de uma cura na fé. 

“O meu velho estava morrendo. Ele foi internado, mas não queria se internar. Ele acreditava em terapias alternativas, e estava em seu direito de morrer como caralho quisesse. Mas o levaram para o hospital”, desbafou Diego para o canal argentino América TV, no programa A La Tarde.

Filho de Marcelo Rezende afirma que Universal tentou pegar dinheiro deixado por ele após sua morte

O alerta de que a tentativa de supostamente fazer com que o dinheiro de Marcelo Rezende fosse todo doado para a Universal teria sido dado por uma empregada que acompanhou o jornalista por toda a vida. De acordo com Diego, a funcionária contou os bispos chegarem no hospital na fase final da vida de Rezende perguntando sobre a doação.

A morte de Marcelo Rezende teria sido confirmada no dia seguinte ao fato, segundo o relato do seu filho e da suposta funcionária. Marcelo Rezende lutava pela vida contra um câncer de pâncreas.