Como enviar livros para o Kindle por e-mail?

Passo a passo para enviar seus livros para o Kindle por e-mail com rapidez e facilidade em 2022.

PUBLICIDADE

Quer aprender como enviar livros para o Kindle por email? Antes de tudo, o leitor digital da Amazon, oferece a seus usuários vários recursos importantes para o envio e armazenamento de livros digitais em seu dispositivo.

Então, caso você seja usuário do Kindle, saiba que é possível enviar arquivos diretamente para o e-mail cadastrado no seu dispositivo. Dessa forma, esse recurso é uma das opções oferecidas pela Amazon para fazer o envio de arquivos tanto Mobi quanto PDF, para seu Kindle com mais facilidade.

Ou seja, após enviar o livro digital para seu e-reader, basta fazer a confirmação de envio usando o e-mail que será recebido em sua conta Kindle. Após isso, você já consegue acessar o arquivo e iniciar a leitura do material a qualquer momento.

Sendo assim, continue a leitura para saber como enviar livros para o seu Kindle por e-mail.

Kindle: Aprender como configurar sua conta da Amazon

Primeiramente, antes de qualquer passo, você precisa criar um endereço de e-mail para o seu Kindle que receberá o conteúdo. Portanto, você deve fazer isso na mesma conta da Amazon que está atrelada com seu Kindle. Mas fique tranquilo, que esse passo não é tão difícil:

  • De início, acesse a página de configurações de dispositivos e conteúdo da Amazon;
  • Após estar na página, selecione configurações de documentos pessoais;
  • Depois, encontre seu Kindle e crie um e-mail para ele. Caso ele já exista, clique em editar e coloque um nome mais fácil de ser lembrado. Por exemplo: seunome@kindle.com;
  • Então, clique em Adicionar um novo endereço de e-mail aprovado e coloque suas contas de e-mail;
  • Pronto! Em poucos passos, a sua conta da Amazon já está preparada.

Como enviar livros para o Kindle por e-mail: passo a passo

Em suma, vale destacar que esse processo é bastante simples. Confira:

  • Comece adicionando o endereço de e-mail do remetente à sua lista de e-mails para documentos pessoais na página da Amazon. Faça isso em” Gerenciar conteúdo e dispositivos”;
  • Depois, coloque o e-mail vinculado ao seu Kindle para poder receber o arquivo;
  • Logo em seguida, confira se o documento é um tipo de arquivo compatível. Por exemplo, podem ser enviados arquivos tipo Mobi e PDF.
  • Feito isso, coloque em anexo o documento ao e-mail que será encaminhado. Nesse caso, verifique se o dispositivo está conectado com a internet. Então, a entrega dos documentos é possível por até 60 dias;
  • Por fim, quando você receber o e-mail de confirmação, basta clicar em “Verificar solicitação” para poder acessar o arquivo diretamente em seu Kindle.

Pronto! Agora você já entendeu como colocar arquivos em seu Kindle usando o seu e-mail.

Notas e destaques: Como enviar livros para o Kindle por e-mail

Definitivamente, ter a possibilidade de poder grifar partes importantes dos textos que lemos é uma ótima vantagem de usar o Kindle. Mas você sabia que dá para exportar e enviar todas as suas notas e destaques dos seus livros eletrônicos diretamente para o seu e-mail?

Assim, vamos te explicar a maneira correta de enviar notas e destaques do Kindle para o e-mail a seguir:

  • Antes de tudo, acesse o livro eletrônico onde estão as notas e destaques que você deseja exportar;
  • Depois, clique na parte superior da tela para aparecer a barra de menu.
  • Agora selecione o campo “Ir para”:
  • Logo após, clique na aba “Notas”. Assim, nesse momento você terá acesso tanto ao conteúdo grifado por outros leitores do livro eletrônico quanto aquele que você mesmo destacou do texto. Já na aba “Suas notas”, perceba que na barra inferior da janela há a opção “Exportar notas”.
  • Por fim, clique em “Enviar” para confirmar a ação e é isso! Você receberá no seu e-mail vinculado à conta da Amazon contendo suas notas e destaques em formato ‘pdf’ e em ‘csv’.

Quais são os formatos aceitos pelo Kindle?

Recentemente, a Amazon aceitou o formato ePub para o Kindle, geralmente usado pela maioria do mercado de livros digitais. Porém, não é preciso alguma instalação específica na loja de terceiros no gadget. Mas somente uma conversão automática usada pela empresa para enviar um documento por e-mail.

Dessa forma, lançado em 2007, o ePub já está presente em grande quantidade nos livros digitais nas mais diversas lojas e aplicativos, com exceção do Kindle. Isso porque o aparelho da Amazon consegue receber outros tipos de arquivos, mas precisava que o envio fosse por e-mail.

Uma vez que um recurso automático ajusta e faz a conversão para que o gadget exiba todo o conteúdo adequadamente ao leitor.

Atualmente, o Kindle aceita diversos tipos de arquivos. Por exemplo, arquivos Microsoft Word (doc e docx), PDF, texto (.txt) e também imagens (jpg, jpeg, png, bmp e gif). No entanto, a Amazon não disse se vai ocorrer alguma perda do ePub durante a conversão para o Kindle, situações que acontecem nos arquivos Mobi e AZW, caso o usuário não esteja atualizado com a última versão do dispositivo.

O que você achou de como enviar livros para Kindle por e-mail? Você já usa o dispositivo da Amazon para leitura? Deixe seu comentário.