O Brasil perdeu uma grande artista da música sertaneja, a cantora Marilene, da dupla As Galvão. A artista morreu durante a tarde desta última quarta-feira, 24 de agosto. As irmãs fizeram muito sucesso em sua trajetória na música e uma das canções mais conhecidas até os dias atuais é Beijinho Doce.
Marilene Galvão tinha 80 anos e sofria de mal de Alzheimer. Ela deixou de tocar e cantar com a irmã após de mais de 70 anos de carreira. A cantora estava internada no Hospital Professora Lydia Storópoli. A causa do falecimento não chegou a ser divulgada. O velório e enterro vão acontecer nesta quinta-feira, 25 de agosto.
Trajetória artística
Durante a brilhante carreira, a dupla sertaneja lançou 80 discos. Elas encerraram a parceria no ano de 2021. O motivo foi a situação delicada de saúde da cantora Marilene devido ao avanço do Alzheimer. A perda total de memória acabou fazendo com que As Galvão chegasse ao fim após mais de 70 anos.
O início da carreira artística aconteceu em 1947 e a dupla se consagrou como pioneira na música sertaneja. As irmãs entraram no mercado que era dominado pelos homens, sendo as duas as primeiras mulheres a se tornar destaque nesse estilo musical. Além de ser uma artista extremamente talentosa, Marilene tocava viola. Já a irmã Mary Galvão sanfona.
As irmãs começaram bem cedo e tinha cinco e sete anos quando estiveram na Rádio Club Marconi, em Paraguaçu Paulista, em São Paulo, no ano de 1947. Talentosas, elas fizeram participação em várias rádios na época até que no ano de 1955 gravaram um disco com a canção Carinha de Anjo.

Desde então, as irmãs Galvão gravavam discos de forma regular até o final dos anos 80. Já a partir de 1990, os trabalhos de discografia começaram a ficar mais espaçados. As duas artistas certamente foram um marco na música sertaneja e abriram portas para outras mulheres se consolidarem nesse mercado.
