Renata Vasconcellos anuncia falecimento de cantora sertaneja famosa ao vivo no Jornal Nacional

Apresentadora do jornalístico comunicou ao Brasil a perda de um dos grandes nomes da música caipira.

PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, teve que anunciar uma grande perda para o Brasil e a música sertaneja. Nesta quarta-feira (25/08), a jornalista contou para o país que morreu a cantora Marilene, da dupla As Galvão, conhecida por entoar grandes hits caipiras do século 20. Marilene é dona de músicas como ‘Beijinho Doce’, que foi adotada pela novela A Favorita, na trama da dupla Faísca e Espoleta, interpretadas por Claudia Raia e Patrícia Pillar.

A notícia foi dada com grande pesar pela apresentadora do Jornal Nacional, que lamentou a morte da cantora Marilene. A artista tinha 80 anos e faleceu em São Paulo. O estado de saúde não era bom e, atualmente, Marilene cuidava do mal de Alzheimer. 

Marilene precisou parar de cantar após mais de 70 anos de carreira ao lado de sua irmã. Ela foi uma grande inspiração para artistas contemporâneos, como Michel Teló. 

Morre Marilene Galvão, dona de grandes sucessos da música sertaneja no Brasil

A artista permaneceu internada no Hospital Professora Lydia Storópoli até ter sua morte confirmada pelos médicos. Seu corpo será velado e sepultado na cidade de Paraguaçu Paulista na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto.

Marilene também tocava instrumentos, como a viola. Sua irmã, Mary, gostava muito da sanfona. O clássico ‘Beijinho Doce’ foi escrito em 1945 e fez sucesso na voz da dupla sertaneja. No ano de 2017, a trajetória das Galvão foi celebrada em um DVD que homenageou os 70 de música das irmãs.