Ator de Cuidado Com o Anjo faleceu, em 2021, por complicações da Covid-19: ‘Desfez os pulmões em sete dias’

Ator de novelas mexicanas e a esposa foram contaminados com a doença, mas ele piorou rapidamente e faleceu.

PUBLICIDADE

Atualmente o SBT exibe a reprise da novela mexicana Cuidado Com o Anjo, produzida entre 2008 e 2009. A novela conta com grande elenco e infelizmente, alguns atores e atrizes já faleceram. Um deles perdeu a vida de forma trágica e repentina.

O ator Rodrigo Mejía, que interpretou Nelson, marido de Elsa, na novela Cuidado Com o Anjo, despediu-se na vida. Rodrigo e sua esposa, a apresentadora de TV Gaby Crassus, foram diagnosticados com Covid-19 em janeiro de 2021. Gaby não teve sintomas, mas Rodrigo foi piorando cada dia mais.

Desde que foram diagnosticados, o casal ficou separado da família, mas com Rodrigo a situação foi pior. De acordo com Gaby, em entrevista para o apresentador Gustavo Adolfo Infante, o ator declarou que não podia suportar mais e foi levado ao hospital por ela. Rodrigo piorou, ficando hospitalizado por 27 dias. Todo esse tempo ele não teve contato com os dois filhos do casal e as visitas eram muito restritas.

Gaby contou que o médico ligou para ela fora do horário habitual dos informes de Rodrigo e ela já sentiu muito medo, pois sabe que quando recebe uma ligação do hospital, fora do horário, não pode ser algo bom. O médico disse que Rodrigo não ia resistir e precisavam o entubar para tentar lhe dar mais chances de lutar.

A apresentadora precisou assinar a autorização para entubar o marido e, chorando, contou para Gustavo Infante que viu o pânico nos olhos de Rodrigo diante da gravidade da situação. Assustada, Gaby questionou o médico se, por acaso, o marido não teria algum problema de saúde que desconheciam e por isso ele estava com complicações, mas o profissional declarou que Rodrigo era um homem saudável, não dispunha de nenhuma doença prévia e se estava vivo se devia ao fato de o ator ser “forte como um touro”.

O médico ainda declarou para Gaby: “A covid desfez os pulmões em sete dias”, ao explicar a gravidade da situação que o ator estava passando. Na última conversa dos dois, Gaby confortou o marido, dizendo que logo ele voltaria para casa, mas, no fundo, ela sentia que aquilo não ia acontecer. O ator foi sedado em seguida para a intubação e assim permaneceu até o dia de sua morte, que ocorreu dez dias após o procedimento, em 22 de fevereiro de 2021.