Pantanal – Velho do Rio encontra corpo de Roberto, se desespera e faz ritual: ‘Ocê tá livre’

A entidade fará tudo o que estiver ao seu alcança para salvar vida do rapaz.

PUBLICIDADE

Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) foi capaz de salvar a vida do neto José Lucas (Irandhir Santos). Na ocasião, o herdeiro mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) levou um tiro do Solano (Rafael Sieg), assassino contratado por Tenório (Murilo Benício).

Após se deparar com o neto ensanguentado e entre a vida e a morte, a entidade, que sempre protegeu o pantanal, se utiliza de seus poderes e até consegue salvar a vida do irmão de Jove (Jesuíta Barbosa). 

Após salvar o neto, o Velho do rio também fará de tudo para poupar a vida de Roberto (Cauê Campos), um dos filhos de Tenório. Entretanto, desta vez o encantado não irá conseguir realizar o feito, apesar de todas as tentativas.

Roberto está nas águas do rio e o Velho o recolherá. A entidade fará um ritual para tentar trazer o herdeiro de Tenório à vida novamente, só que desta vez ele não terá o mesmo sucesso que teve com José Lucas quando levou um tiro.

Ao ver que Roberto não se recupera, o Velho do Rio fica arrasado: “Vorta, menino… Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso… Num merecia…“, falará o protetor do pantanal. Diante de tentativas falhas de ressuscitação, o encantado irá finalmente entregar os pontos: “Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que num lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, minino…“, falará o avô de Jove.

Momentos depois, o Velho do Rio colocará o corpo do filho de Tenório na água para que ele faça seu curso pelo rio. Dias depois, Marcelo (Lucas Leto) irá reconhecer os restos do irmão