Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará chocado com o sumiço de Trindade (Gabriel Sater). Tibério (Guito) avisará ao patrão que o peão não apareceu para a lida. O fazendeiro nunca acreditou que o peão era amigo do cramulhão.
Trindade decidirá ir embora da fazenda, tendo em vista que tem medo do cramulhão pegar seu filho. O peão ficou preocupado depois que Irma (Camila Morgado) sonhou que o bebê possuía chifres e patas de bode. Com a intenção de afastar o coisa ruim do filho e da amada, Trindade opta por juntar suas coisas e ir embora.
Antes de pegar a estrada, o peão e a ruiva terão uma noite intensa de muito prazer. Em seguida, o peão pegará suas coisas e desaparecerá misteriosamente.
No dia seguinte, Tibério sentirá falta do amigo e perguntará aos peões onde ele está. Alcides (Juliano Cazarré) falará que ele não estava no galpão e Tadeu (José Loreto) responderá que o rapaz deve ter levantado mais cedo e iniciado os trabalhos.
Ao perceber que Trindade não está na fazenda, Tibério contará para José Leôncio que o rapaz foi embora. Assustado, o fazendeiro não acreditará, tendo em vista que nunca ninguém foi embora dessa forma. “Num pode sê!”, falará José Leôncio.
Trindade falará que o peão não despediu e nem avisou ninguém da sua partida. O Rei do Gado, falará que ele não foi nem acertar as contas. Neste momento, Tadeu entrará na conversa e relatará que o peão não estava preocupado com dinheiro.
José Leôncio, ficará chateado e revoltado com a atitude do empregado. “Comé que se explica uma coisa dessas? Ara… Comé que um sujeito pode me saí daqui dessa maneira?”, falará o fazendeiro.