A atriz Claudia Jimenez faleceu neste último sábado (20) vítima de complicação cardíaca. Ela ficou conhecida pelo público como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e eternizada como a Edileuza, do extinto Sai de Baixo, ambos da TV Globo.
Ela não deixou o programa depois da primeira temporada por vontade própria, mas sim pela ‘porta dos fundos’, pois foi demitida da atração. Mesmo não sendo uma mulher de guardar mágoas, ela nunca aceitou o tratamento recebido quando foi dispensada do humorístico em 1996.
Claudia Jimenez foi demitida do Sai de Baixo
Durante uma entrevista ao Jornal Brasil, Claudia Jimenez contou que não aceitou a forma como tudo aconteceu. “Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, falou na ocasião.
Edileuza era um personagem de sucesso e querida pelo público, mas por trás de tanta diversão e carisma, havia uma artista insatisfeita. Sem poupar críticas, Claudia começou a apontar defeitos no roteiro e dos termos pejorativos que eram relacionados à sua forma física.
O público ria dessas piadas de mau gosto, porém, a atriz revivia sofrimentos da infância e adolescência. Ela foi ignorada em sua reivindicação, então começou a colocar alguns ‘cacos’ nas falas da personagem. O clima nos bastidores pesou e aconteceu um desentendimento com Daniel Filho, poderoso diretor da Vênus Platinada, que se irritou com essa postura.
Claudia Jimenez quis mudar roteiro do Sai de Baixo
“Meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava. Eu realmente fui insubordinada algumas vezes”, completou ao jornal. Depois do humorístico, ela participou de algumas novelas da emissora e negou ao convite de participar de Sai de Baixo – O Filme.