Quem acompanha as notícias envolvendo a televisão brasileira sabe que a TV Globo é a maior no quesito audiência há várias décadas.
O canal de Roberto Marinho sempre foi conhecido por ter grande poder de comunicação com o público, principalmente devido sua reconhecida capacidade de transmitir entretenimento, esportes e jornalismo como poucas.
E na última segunda-feira (22), o principal jornal da casa, conseguiu superar suas outras produções na audiência. Para se ter uma ideia, o jornalístico teve 59 minutos de duração e destes, 40 foram para apresentar a entrevista de Jair Bolsonaro ancorada por Renata Vasconcellos e William Bonner.
No total, o telejornal conquistou 32,6 pontos de média de audiência. Em seu maior pico, o canal teve 37,2 pontos de audiência e 46% de share. Nenhum programa de TV havia conquistado 37 pontos no ano de 2022. Isso significa que a cada 100 TVs ligadas, 46 estavam vendo a entrevistas. Os dados são referentes à Grande São Paulo.
No mesmo horário, os concorrentes somados não conseguiriam bater a Globo. A Record TV e SBT estavam empatados com 6,3 cada. A Band estava com 2,8 e a RedeTV! beirou o traço, com 0,3.
Audiência da Globo vai bem em todo o Brasil
Para se ter uma ideia, o canal dos Marinho conquistou 39 pontos de média em Brasília, 36 pontos no Recife, Belém e Rio de Janeiro.
Em Salvador, o embate entre Bolsonaro e os jornalistas ficou com 35 pontos, em Manaus com 34 e em Belo Horizonte com 33.
A Globo continuará com a sabatina dos candidatos ao longo da semana. Ciro Gomes será o segundo entrevistado na terça-feira (23), Luiz Inácio Lula da Silva será entrevistado na quinta-feira (25) e Simone Tebet na sexta (26).