Pantanal: Velho do Rio faz ritual com corpo de filho de Tenório após o menino perder a vida

A entidade não conseguirá salvar a vida do garoto, que será assassinado por um capanga do próprio pai.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram o Velho do Rio (Osmar Prado) salvar algumas vidas ao longo da trama da TV Globo. O próximo a ser salvo pela entidade mística será o ex-caminhoneiro José Lucas (Irandhir Santos), que será baleado por Solano (Rafa Sieg), capanga contratado por Tenório (Murilo Benício) para acabar com toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O Velho, no entanto, não chegará a tempo de salvar Roberto (Cauê Campos), que será assassinado pelo próprio capanga contratado por seu pai. O matador afogará o filho do patrão e dirá na fazenda de Tenório que o garoto foi engolido por uma sucuri.

O encantado encontrará o corpo de Roberto, o tirará do rio e fará um ritual em volta do garoto tentando o reanimar. “Vorta, menino… Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso“, dirá o Velho do Rio, revoltado com o assassinato do adolescente.

Ao perceber que chegou tarde demais, o Velho do Rio libertará o espírito de Roberto em uma cena que promete emocionar os telespectadores. “Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que num lhe pertence“, dirá a entidade, dando a entender que a alma do garoto vai para um lugar bem melhor que o nosso.

Após todo o seu ritual, o Velho do Rio devolverá o corpo de Roberto para as águas do rio. A família do garoto só terá notícias do paradeiro dos restos mortais dele dois dias depois, e Marcelo (Lucas Leto) será o responsável por reconhecer o corpo do irmão. Ao voltar para a fazenda, Marcelo alertará Tenório de que não havia nenhum vestígio de que Roberto tivesse sido atacado por uma sucuri.