Sonia Abrão sai em defesa de Silvio Santos após críticas sobre falas preconceituosas: ‘Ele não é esse cara’

A apresentadora do A Tarde é Sua bateu um papo com o colunista Leo Dias e, no bate papo, falou sobre as críticas que Silvio Santos recebe.

PUBLICIDADE

Sonia Abrão decidiu sair em defesa de Silvio Santos diante das críticas que ele recebeu nos últimos anos por conta de algumas falas consideradas preconceituosas. “Muito injusto”, disparou a apresentadora do A Tarde é Sua, afirmando que o comunicador não sofreria tais críticas em outro país.

A apresentadora disse ainda ter defendido muito o dono do SBT e, inclusive, que acha isso “um absurdo”. Em conversa com Leo Dias, do Metrópoles, Sonia ainda disse que o público não respeita a história e, nem ao menos, veem em que momento da vida tal pessoa está.

A famosa ainda questiona como pegam um mestre da comunicação [Silvio Santos], que tem 50 anos de carreira, e querem demolir tudo isso. A apresentadora diz que isso “é coisa de Brasil”, destacando que se Silvio fosse um apresentador nos Estados Unidos ou Inglaterra, países que ela diz valorizarem demais esse tipo de profissão, ele seria aplaudido diariamente.

Sonia Abrão disse que Silvio Santos também é aplaudido no Brasil, contudo, não sofreria tantas críticas se morasse em outro país. Além disso, a apresentadora da RedeTV! ainda relembrou um argumento de Tom Jobim, que dizia que fazer sucesso no Brasil é pecado, é crime e as pessoas não aceitam. “Ele estava dizendo a mais absoluta verdade”, disparou Abrão.

Mesmo comentando sobre o assunto, Sonia enfatizou que, “graças a Deus”, o período de críticas a Silvio Santos já passou, destacando que a história do comunicador é tão forte, que conseguiu superar isso. “Mas tem gente que…”, disse a comunicadora, destacando que sempre diz que “ele [Silvio] não é esse cara”.