Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) é pai de Guta (Julia Dalavia), fruto de seu casamento com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A engenheira e o pai vivem se estranhando desde que ela surgiu na novela das 21h da Globo.
A jovem enfrenta o pai, lhe diz tudo o que acha certo, inclusive, foi por ela que Maria descobriu que, o agora ex-marido, tinha uma segunda família. O vilão mantinha um caso sério com Zuleica (Aline Borges) e desse relacionamento tiveram três filhos.
Tenório ofende Guta em Pantanal
Do fruto desse caso de Tenório e Zuleica nasceu Marcelo (Lucas Leto), que na verdade não é filho biológico dele. O rapaz e Guta se conheceram e sem saber que poderiam ser meio irmãos, se apaixonaram. Quando a jovem pensa que eles podem ser filhos do mesmo pai, os dois deixam de viver esse amor.
A enfermeira, já morando na fazenda depois que Maria Bruaca foi embora, contou toda a verdade aos dois. Ela foi vítima de um abuso cometido por um médico e dessa violência ficou grávida de Marcelo. Zuleica contou tudo ao ver que os dois se amam e estavam sofrendo.
Os dois então resolvem viver esse amor, até que Tenório flagra o rapaz e a filha dormindo na mesma cama. Com isso, dá início a um verdadeiro quebra pau entre os dois. O vilão diz que quer “meter a mão na cara” dos filhos. Marcelo o chama de canalha, sendo rebatido pelo grileiro, que não pensa duas vezes até em ofender até a filha, que está grávida e o pai nem sonha com isso.
Guta está grávida em Pantanal
No meio da briga, Marcelo diz a Tenório que ele não pode agir dessa forma, destratando e ofendendo os filhos, então o crápula diz ainda mais: “Eu falo como quiser! Seu traste. Falso moralista! Maldita hora que vocês se conheceram, porque ela também é uma rameira!”, dirá.