Jair Bolsonaro virou assunto nas redes sociais após ser sabatinado no Jornal Nacional. O presidente ficou cara a cara com William Bonner e Renata Vasconcellos depois de quatro anos. O encontro era muito aguardado. Nos últimos anos, Bolsonaro criticou duramente a Globo e o JN.
Em algumas das críticas, Bolsonaro chegou a citar nominalmente William Bonner. O Jornal Nacional, por outro lado, fez e faz ampla cobertura sobre a pandemia do coronavírus. Neste período, não faltaram críticas à postura de Bolsonaro.
Milhões de brasileiros estavam em frente à TV para assistir Bolsonaro ser entrevistado pelo Jornal Nacional. Entre eles, a apresentadora Fernanda Gentil. A comunicadora já criticou Bolsonaro nas redes sociais. A apresentadora do extinto programa É de Casa fez uma enquete sobre a participação de Bolsonaro no JN.
“Depois do debate Bolsonaro saiu: mais forte ou mais fraco?”, perguntou a apresentadora. Até a manhã desta terça-feira (23), pouco mais de 12 horas depois de a enquete ter sido colocada no ar, mais de 80 mil votos haviam sido registrados.
Para mais de 83%, Bolsonaro saiu mais forte depois da sabatina promovida pela Globo em seu principal telejornal. Para cerca de 16%, o atual presidente da República saiu mais fraco. As sabatinas no Jornal Nacional continuam nesta semana. Outros três candidatos – Ciro Gomes, Lula e Simone Tebet – serão sabatinados por Bonner e Renata.
A Globo ainda vai promover o debate entre os candidatos à presidência. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro. Cerca de 156 milhões de brasileiros estão habilitados para votarem para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.