Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Tenório (Murilo Benício) tomará ciência que suas contas bancárias estão bloqueadas em razão de um processo ajuizado por Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Ao saber que está sem dinheiro para nada, o vilão terá um momento de raiva e ficará com o cramulhão no corpo. Além disso, vai querer acabar com vida de Bruaca de todas as formas.
José Leôncio (Marcos Palmeira) contratou uma advogada para cuidar do caso. A doutora foi até às terras pantaneiras para conversar com Maria Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré), com a intenção de conhecer melhor o caso, escutar as partes e saber quais são os bens de Tenório.
Durante a conversa com a amante de Alcides, a advogada falará que Tenório se arrependerá de ter chamado ela de Maria Bruaca a vida inteira, tendo em vista que a dona pegará a parte dos bens que lhe cabe.
No primeiro momento, Maria Bruaca não queria começar a briga com o ex-marido, mas José Leôncio e os moradores da fazenda convenceram Bruaca a processar o vilão e pegar o que é seu de direito.
Ao sair de casa, Maria Bruaca foi para a chalana de Eugênio (Almir Sater) onde ficou alguns dias ajudando na embarcação. Assim que Alcides descobriu o paradeiro da amada, ele a buscou e a levou para a fazenda do Rei do Gado. A dona de casa foi bem recebida por Filo (Dira Paes) que convenceu ao marido a abrigar a dona.
Ao decidir processar o ex, Maria Bruaca se sentirá segura na fazenda dos Leôncios e ficará por lá até que a história se resolva. A cena está prevista para ir ao ar no próximo sábado (27).