Irma está sofrendo muito por causa da decisão de Trindade, já que o violeiro endiabrado achou melhor sumir da fazenda de José Leôncio para salvar sua amada e seu filho do cramulhão.
Mas nos próximos capítulos Irma irá prever a morte do peão e desabafará: “Cena de terror”. A personagem de Camila Morgado conversará com a mãe e contará tudo que está sentindo.
A avó de Jove se mostrará preocupada e pedirá à filha para contar tudo que a aflige naquele momento e Irma desabafará: “Eu só estava aqui… Pensando na vida. E eu consigo pensar na minha vida sem ele (Trindade). É só que… Só que alguma coisa me diz que ele vai desaparecer da minha vida, mãe, como um sopro… Assim como chegou“.
Ver Trindade partir será muito difícil para a ruiva porque no início do relacionamento ela fez de tudo para não se envolver com o peão, mas se sentia tão atraída por ele que acabou não conseguindo se afastar.
O personagem de Gabriel Sater estava feliz com o romance, pois acreditava que ao encontrar sua princesa e se apaixonar veria o pacto com o diabo ser quebrado.
Só que isto não aconteceu e quando engravidou Irma, Trindade ficou desesperado ao perceber que o cramulhão estava de olho em seu filho.
Apesar de ser apaixonado pela ruiva, ele resolveu arrumar suas coisas e partir, o mesmo final que teve o personagem na versão original da história, exibida em 1990.
Naquela época, Trindade era interpretado por Almir Sater e, como o ator foi convidado para atuar em outra novela da Manchete, seu personagem precisou deixar Pantanal o quanto antes.
Agora, no remake da Globo, o autor Bruno Luperi decidiu seguir a história à risca, tirando o violeiro da trama.
