O repórter Gabriel Luiz acabou sendo surpreendido com a recepção recebida ao retornar à redação da Globo Brasília. Nesta segunda-feira (22), o jornalista, que sofreu uma tentativa de assassinato há quatro meses, foi recepcionado com bolo, salgadinhos e balões. Ele foi esfaqueado em um estacionamento próximo a sua casa, localizada no sudoeste, no Distrito Federal.
Câmeras de segurança das proximidades acabaram registrando o momento do crime. Gabriel Luiz foi encurralado por dois indivíduos, enquanto um dava um mata-leão no repórter, outro o acertava com uma faca em várias regiões do corpo.
Gabriel Luiz foi atingido na perna, abdômen, pescoço e tórax, além de áreas delicadas como pulmão, pâncreas, diafragma e estômago. O repórter precisou ser submetido a várias internações cirúrgicas e demorou semanas para que conseguisse se recuperar completamente.
O jornalista foi esfaqueado por um adolescente, que terá que cumprir medida socioeducativa internado. O jovem foi acusado de ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. O crime foi praticado pelo adolescente na companhia de José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, que está detido.
O adolescente e José Felipe anunciaram o assalto ao repórter quando ele estava retornando para a casa. Enquanto o jovem segurava Gabriel pelo pescoço, José pegava os pertences da vítima, além de desferir facadas. Durante o crime, José Felipe chegou até a atingir uma das pernas do adolescente. Um vizinho ouviu os gritos de Gabriel e começou a gritar avisando que todo o ocorrido estava sendo filmado. Em seguida, os dois fugiram do local.