Pantanal: Zaquieu se apavora ao ser visitado pelo Velho do Rio e recebe missão importante

O mordomo ficará sem ação ao receber a visita da entidade, mas ficará em paz logo em seguida.

PUBLICIDADE

Desde o início de Pantanal, a figura do Velho do Rio é cercada de mistério para a maioria dos outros personagens. A entidade é vista por poucas pessoas, aparecendo nos momentos em que deseja. O Velho do Rio seria Joventino, pai de José Leôncio. Ele desapareceu nas matas após sair para caçar um boi marruá.

Deste então, José Leôncio sofre com a ausência de seu pai. Jove, filho do fazendeiro, já viu o avô por várias vezes. Sensibilizado com o sofrimento do pai, o jovem tentou provar que o Joventino é o Velho de Rio, porém, não obteve sucesso, causando ainda mais descrença em José Leôncio.

Nos próximos capítulos da trama, mais um personagem terá a graça de ver a misteriosa figura do Velho do Rio. Zaquieu, mordomo de Mariana, chegou à fazenda para trabalhar como cozinheiro, mas acabou desejando se tornar peão. O braço direito da avó de Jove ficará apavorado ao receber a vista do protetor do bioma em seu quarto.

Após a presença do Velho do Rio, Zaquieu se sentirá em paz e receberá uma missão importante. O peão terá a incumbência de entregar um recado para Filó e Maria Bruaca. O ex-mordomo contará que recebeu a visita do Velho, que mandou avisar para elas seguirem com seus planos.

A mãe de Guta está contando com a ajuda de Filó para colocar Tenório na Justiça e exigir os bens que lhe são de direito durante o divórcio. Maria e a amiga ficarão perplexas com a revelação de Zaquieu. A aparição da entidade para o peão será a primeira das inúmeras vezes que acontecerá nos próximos capítulos de Pantanal.