Ladrão que roubou diamantes e relógio de Carlinhos Maia usou as redes sociais para planejar o crime

Eliabio Custódio Nepomuceno, que está preso pelo crime, soube que o imóvel estaria vazio por conta de posts feitos pelo artista nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O ladrão responsável pelo roubo de itens de luxo do apartamento do famoso influenciador digital Carlinhos Maia deu detalhes de como planejou o crime. Em depoimento, Eliabio Custódio Nepomuceno confessou ter executado o crime, com dois amigos, e disse ter usado as redes sociais do comediante para conseguir informações.

“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele”, contou o suspeito, afirmando que, diante do conteúdo divulgado pelo artista, ele viu que “ali podia ter uma oportunidade”. As informações foram divulgadas pelo Fantástico, da Globo, no domingo (21).

Ladrão soube que o apartamento estaria vazio pelas redes sociais

O crime em questão aconteceu em maio e, até então, ninguém conseguia entender como o criminoso havia conseguido acesso à residência de Carlinhos Maia.

Eliabio disse em depoimento que soube por meio das redes sociais que o imóvel, localizado em Maceió, estaria vazio no momento em que executou o crime, já que Carlinhos Maia estava internado para fazer uma cirurgia estética e Lucas Guimarães, marido do influenciador, estava no México. Antes de entrar no prédio, o criminoso disse ter estudado a vizinhança do local.

De acordo com o Eliabo, ele só teve conhecimento do valor milionário dos diamantes e relógio que levou após a repercussão do caso na imprensa. Carlinhos Maia conseguiu recuperar seus pertences que, juntos, valiam cerca de R$ 2,5 milhões. Atualmente, Eliabio segue detido em Maceió.

Mesmo após o furto milionário, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães voltaram a morar no mesmo local.