Neste início de semana, os fãs que acompanharam o trabalho de um querido artista acabaram recebendo uma notícia triste. Foi a óbito, aos 83 anos, o ator de origem australiana, Vincent Gil, depois de sofrer diversos problemas de saúde.
As primeiras informações sobre o falecimento foram divulgadas por Paul Johnstone, um dos amigos de Vincent, que não explicou ao certo qual doença acometeu o companheiro. Até o fechamento desta matéria, a causa do óbito do artista ainda não havia sido trazida a público.
O ator é conhecido, entre outros papéis, por sua atuação como Crawford Montiziano/Nightrider e nas produções cult, como Stone; e nas séries Prisioner e Neighbours. Vincent ainda é famoso por atuar em Mad Max, outra grande produção do cinema.
Em sua rede social, Paul manifestou profunda tristeza pela partida do amigo, emocionando o público com as declarações. “Infelizmente, é verdade… O Vince Gil nos deixou. Ele estava muito fragilizado há algum tempo e felizmente não está mais limitado à sua forma física”, disse Johnstone. O amigo de Vincent ainda mencionou qual era a situação do artista.
Segundo o amigo de Vincent, o ator já estava debilitado há mais de uma década. Os dois chegaram a fazer uma viagem juntos para o Japão e lá se tornou perceptível para Paul a fragilidade do amigo. Nas redes sociais, diversos admiradores anônimos e amigos do falecido manifestaram seu sentimento de pesar e condolências à família.
Os parentes de Vincent não deram declarações acerca do velório e do sepultamento do artista.
