Em Pantanal, a personagem de Alanis Guilen verá a morte de perto depois de encontrar com Solano (Rafael Sieg), assassino de aluguel contratado por ninguém menos que Tenório (Murilo Benício), para tirar a vida de Juma Marruá.
A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) está grávida e receberá a visita indesejada de Solano em sua tapera. O pistoleiro será curto e claro ao dizer que está ali para matar a amada de Jove (Jesuíta Barbosa) e a filha do casal, que está prestes a vir ao mundo.
Na tapera, com pistoleiro de Tenório avisará que prefere aguardar que a menina venha ao mundo para que possa dar cabo das duas de uma só tacada: “Quero te ver parir, pois eu vou matar ‘ocê’ e o ‘fiote’, a tua cria. (…) ‘Ocê’ não tente nenhuma besteira, senão já sabe… te mato antes“, dirá.
Mais esperta, Juma se aproveitará de um pequeno descuido de Solano para atacá-lo em forma de onça e desfigurar o matador com suas garras. No dia seguinte, a filha de Marua Marruá será vista por Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito), arrastando o corpo do pistoleiro.
Na ocasião, a amada de Jove dirá que está levando os restos de Solano para que seja comido pelas piranhas no rio. Vale destacar que mais tarde, Juma entrará em trabalho de parto e irá até às águas para dar à luz.
Para isso, a amiga de Muda irá contar com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado), que sempre a protegeu. A menina virá ao mundo e deve ser chamada pelo nome da avó materna. Jove ficará encantado ao ver a herdeira pela primeira vez.
