O que era improvável acontecerá em Pantanal e Guta (Julia Dalavia) se penalizará pelo pai, fazendo pedido impensável para Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Grávida, ela se mostrará egoísta e triste com a atual situação de Tenório (Murilo Benício).
Apesar desse pedido vindo da filha, a ex-dona de casa não abaixará a cabeça ao crápula. Maria sofreu por anos nas mãos do grileiro, que a enganou a vida inteira com uma segunda família em São Paulo. Induzida pelos Leôncio, dará continuidade nos planos para destruir o grileiro e lutar pelos seus direitos.
Guta faz pedido à Maria Bruaca em Pantanal
Grávida, Guta dirá para Maria Bruaca que está com pena do pai, que terá enterrado o filho há pouco tempo. Porém, o verdadeiro motivo para a engenheira fazer esse pedido é porque quer assegurar a fazenda para ela e Marcelo (Luccas Leto).
Até essas cenas irem ao ar, o público verá que Tenório terá contratado um matador de aluguel para dar cabo com a vida de Maria, de toda a família Leôncio e de Alcides (Juliano Cazarré). Porém, quem morrerá com essa vingança é Roberto (Cauê Campos).
Maria Bruaca é induzida a destruir Tenório
O que Guta não imagina é que sua mãe estará bem induzida e assessorada por uma advogada, chamada por José Leôncio (Marcos Palmeira). Eugênia (Luciana Borghi) é uma defensora qualificada em causas da família e vai até usar a Lei Maria da Penha na defesa à favor de Maria.
A profissional dirá para a sua cliente que conseguirá bloquear todas as contas do ex-marido dela. “Se a senhora for atrás dos que é seu por direito, o seu marido vai se arrepender do dia em que te chamou de Bruaca pela primeira vez!”, dirá para Maria, que ficará decidida em fazer o ex-marido lhe pagar tudo o que deve.