Nos próximos capítulos de Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ouvirá um segredo bastante macabro vindo de Filó (Dira Paes). A amante de José Leôncio (Marcos Palmeira) confessará à ex-esposa de Tenório (Murilo Benício) que foi abusada sexualmente na infância, mostrando todos os traumas que o ocorrido fez com ela.
Consolando a cozinheira, Bruaca ouvirá o desabafo da mulher, que vê as marcas atuais de seu passado difícil. “Com doze anos eu já não tinha mais cabaço”, dirá Filó, lamentando que, nesta idade, queria estar brincando de boneca e não sendo forçada a ter relações sexuais. De quebra, Bruaca ainda ouvirá que o estuprador de Filó saiu ileso, enquanto ela ficou desolada.
Contudo, não é apenas de segredos dos outros que Bruaca será cercada. Isso porque os mistérios ao redor dela não cessarão facilmente e novidades prometem atingir a mãe de Guta (Julia Dalavia) na sequência da trama. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos de Pantanal.
Maria Bruaca abre o jogo e revela seu segredo em Pantanal
Ao longo das próximas cenas de Pantanal, em conversa com Mariana (Selma Egrei), Maria Bruaca confessará à dondoca que ela tentou matar Tenório, revelando o seu segredo hostil. “Eu quase matei o miserável. Graças a Deus que eu errei aquele tiro”, desabafará ela, confessando que queria o coronel morto.
A idosa dirá que não foi graças a Deus, mas sim graças a ela mesmo. Afinal, na distância que ela estava, seria incapaz de errar o tiro. No fundo, segundo Mariana, Bruaca não queria Tenório morto, mas sim se libertar das garras do traste, tal como conseguiu em Pantanal.