Assim como toda boa novela que se preze, Pantanal teve e terá casamentos que dão o que falar. Juma (Alanis Guillen) foi a segunda a subir ao altar na trama das 21h da Globo, usando um vestido de noiva simples, mas nem por isso deixa de ser lindo à sua maneira.
A terceira noiva prestes a dizer sim ao amado é Érica (Marcela Fetter). A filha do deputado Ibraim (Dan Stulbach) está prestes a se casar com José Lucas de Nada (Irandhir Santos), trajada lindamente com um dos modelos mais tradicionais de vestidos de noiva.
Diferenças entre vestidos de noiva de Juma e Érica em Pantanal
O vestido de noive de Juma é feito de crochê, com pontos fechados e detalhes no decote. Porém, a peça de roupa está visivelmente bem usada, até com alguns rasgos na barra. Apesar de bem humilde e surrado, é uma opção que ficou linda para a menina-onça, que gosta da simplicidade e não ostenta luxo.
Já Érica, mostrará todo tipo de luxo possível com escolha. Para subir, ou não, ao altar com José Lucas, ela optou por um vestido de manga longa, com flores bordadas e transparência no tecido. Esse modelo é um pouco diferente do que Madeleine (Bruna Linzmeyer) se casou com José Leôncio (Renato Góes) no primeiro casamento da novela.
Érica será abandonada por José Lucas em Pantanal
Mesmo ostentando tanto luxo, Érica será abandonada por José Lucas minutos antes do casamento. Ela contará para o rapaz que perdeu o filho que estava esperando deles. O filho de José Leôncio até aceita o pedido de desculpas e pretende continuar o casamento, até a chegada de Ibrahim.
O deputado chegou na sacristia da igreja, e já imaginando que a filha contou tudo ao noivo, lhes diz: “depois vocês choram pelo bebê”. Nesse momento, Zé Lucas percebe que foi enganado por todos e desiste de se casar, abandonando a noiva praticamente no altar.