No último sábado (20), o capítulo de Pantanal contou com uma cena marcante. A suposta segunda morte de Maria Marruá. A mãe de Juma rondava a tapera da filha desde sua morte, encantada em uma onça-pintada. No capítulo de ontem (20), Tenório estava à beira do rio na companhia do filho quando ambos foram surpreendidos pelo animal.
O vilão, por sua vez, passou a ameaçar a onça, lhe apontando uma arma. Com a aproximação do animal imponente, o fazendeiro acabou caindo no chão, deixando escapar o revólver. À beira de ser atacado, Tenório pediu para que Renato atirasse no animal. Mesmo com medo, o jovem seguiu a ordem do pai, atingindo em cheio a onça.
O animal caiu no chão agonizando. Após Tenório e o filho fugirem, o Velho do Rio surgiu ao lado do bicho, afirmando que Maria Marruá poderia finalmente descansar. Dias após, Juma terá uma conversa com o protetor do bioma, questionando se sua mãe teria sido morta mais uma vez.
A resposta da entidade deixará a filha de Maria Marruá perplexa. “Não, Juma, não era a sua mãe, não. Quando mataram a pintada, a tua mãe não tava mais nela“, cravará o Velho do Rio deixando o mistério no ar. Juma perguntará, então, onde é que está Maria Marruá.
Sem ser direto, o ancião dirá que não tem todas as respostas, mas que Juma deve cuidar de sua cria com todo amor, revelando que o bebê que ela espera é uma menina. O Velho do Rio deixará subentendido que Maria Marruá voltará reencarnada na filha de Juma e Joventino. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana.