Nos próximos capítulos da novela Pantanal, Tenório ficará furioso com a atitude de José Leôncio e decidirá contratar um matador de aluguel para exterminar não só o fazendeiro, mas também seus filhos.
José Lucas será a primeira vítima. Ele será baleado e ficará entre a vida e a morte. Solano, o criminoso contratado pelo grileiro, acabará matando Roberto, já que o rapaz suspeitará dos planos de seu pai.
Tenório aproveitará para avisar ao jagunço que ele também deve matar Alcides e Maria Bruaca, pois quer se ver livre de todos aqueles que são seus inimigos.
Para não levantar suspeitas, Solano chegará ao Pantanal na chalana de Eugênio, dizendo ser um novo peão que trabalhará para o grileiro. Durante a viagem pelo rio, o personagem de Almir Sater aproveitará para advertir o sujeito.
“Os peão que tivéro lá c’o ele numdéro muita sorte na vida. A fazenda dele é conhecida como Retiro Pôca Bóianum é à toa“, dirá o chalaneiro. O forasteiro alegará que está precisando de emprego, sem dar maiores detalhes.
Quando chegar à fazenda, o criminoso mostrará seu revólver a Tenório, que ficará admirado com o poder da arma. Ele, então, dirá ao contratado que Maria Bruaca poderia ser a primeira da lista, depois o amante dela, Alcides.
O jagunço ouvirá atentamente as ordens do patrão, mas em seguida se mostrará preocupado com a questão do dinheiro que receberá para fazer o ‘serviço’.
Solano dirá que será fácil matar Bruaca e seu amante, mas terá muito trabalho para eliminar José Leôncio e seus filhos. Eles entrarão em um acordo e o jagunço irá se preparar para a matança.
